"... retorna! Tua casa te espera... Vai logo, ela precisa de ti! Já vou avisando que tem muito pó acumulado e os móveis estão desarrumados, mas ela te chama... precisa da tua presença, precisa ouvir tua voz, sentir teu cheiro... precisa ter a certeza do teu retorno, saber que não foi abandonada e que será ocupada novamente... Teu jardim está cheio de ervas daninhas, tuas flores estão morrendo de tristeza... a grama sente falta dos teus pés descalços... não se ouve mais a música das manhãs de domingo... Volta! Expulsa os ratos e baratas que se alojaram enquanto estavas fora... traz de volta teus felinos amores, limpa e perfuma tua casa, abre tuas janelas... Ela está lá! No mesmo lugar onde a deixaste! Toma teu reino de volta, antes que intrusos invadam e tomem posse do que te pertence! Agora é hora de voltar e colocar as coisas no seu devido lugar..."
"Parece uma rosa, De longe é formosa... É toda recalcada, A alegria alheia incomoda. Venenosa, erva venenosa... É pior do que cobra cascavel, o seu veneno é cruel! De longe não é feia, Tem voz de uma sereia... Cuidado, não lhe toque! Ela é má, pode até te dar um choque... Se porta como louca! Achata bem a boca... Parece uma bruxa, um anjo mau! Detesta todo mundo! Não pára um segundo, Fazer maldade é seu ideal... Como um cão danado, Seu grito é abafado... É vil e mentirosa... Deus do Céu, como ela é maldosa! Venenosa, erva venenosa... É pior do que cobra cascavel, o seu veneno é cruel!" (Rita Lee...)
"Raposa com olhos de mariposa..."
Sei que um dia entenderei...
... fazendo uso das palavras de Marisa Monte, que retrata tão bem o que sinto..."Bem que se quis, depois de tudo ainda ser feliz Mas já não há caminhos prá voltar. E o que que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor? Mas tanto faz... Já me esqueci de te esquecer, porque o teu desejo é meu melhor prazer E o meu destino é querer sempre mais! A minha estrada corre pro seu mar. Agora vem, pra perto vem... vem depressa, vem sem fim, dentro de mim Que eu quero sentir o teu corpo pesando sobre o meu Vem meu amor, vem pra mim... Me abraça devagar, me beija e me faz esquecer..."É só isso que quero agora... só isso...
"Vai passar, tu sabes que vai passar.
Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?
O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'.
Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'."
Caio Fernando Abreu