quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

...preciso...

...preciso descobrir ou aceitar o que eu quero... e logo!
Antes de fazer algo, antes de tomar uma decisão, tenho que saber o que eu quero... para depois não fazer besteira.... de novo...

Calma....dá uma pausa...pensa...depois decide...isso...amiga...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

... convicções que caíram por terra...

... mas elas eram falsas, todas elas...muitas vezes nos enganamos, seja pela persuasão alheia, seja pela nossa própria cegueira.
Mas um dia a venda é tirada, ou simplesmente cai e aí ficamos surpresos com o que vemos. Ou decepcionados. Ou indiferentes. Como eu fiquei.
Descobri que o que ou quem eu acreditava conhecer não passa do comum, apenas mais um imperfeito como todos os outros... não que eu seja perfeita, mas eu acreditava que ele fosse, com toda a sua magnitude, toda a sua superioridade. Mas não é.
Talvez ter finalmente enxergado isso, abriu meus olhos para outras coisas que antes eu também não via, muitas outras verdades encobertas, infinitas possibilidades... quanto terei eu me enganado com relação a outros? Quanto terei eu fantasiado sobre outras pessoas?
Enfim, agora observarei com mais atenção essa raça estranha e imperfeita...
Como eu disse a um amigo em comum: " apenas um trouxa..." ...
Nada mais de surpresas desagradáveis, eu espero.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O que de melhor eu fiz em minha vida!

Maravilhoso acordar com aquele sorriso de oito dentinhos me esperando.... quase um ano, meu Deus. Um ano que eu pari aquela criatura pequena, perfeita, tranquila... algumas coisas mudaram, ela está cada vez maior, a tranquilidade, bem... só dormindo ou concentrada em algo... mas a perfeição cresce junto com ela...
Tão inquieta, esperta... geniosa que só ela (não roubou de ninguém, só herdou o temperamento forte), quando quer uma coisa, quer e acabou-se. E agora andando? Passinhos ainda buscando firmeza, procurando apoio no ar... uma coisa de linda! Já briga... e gosta até (tô pensando nas brigas na escola), reclamona que só ela, dengosa também, mas descaradamente carinhosa... aqueles olhões arregalados, lindos, curiosos, atentos, perfeitos...
E o que dizer das mãos? Nasceu com mãos de pianista, alongadas... agora engordou, a mão tá só aquela bolinha, coisa mais fofa... toda gordinha, umas pernas de fazer inveja a qualquer mortal.
Toda maravilhosa, cada dobra, cada curva, cada mordida, beliscão... a cinturinha de ovo é o charme. Como uma cereja no topo do sorvete... e é toda minha, eu que fiz!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

...uma constatação...

" _ ... mas não é justo! Não agora...não dessa maneira!
_ Eu sei, meu amor. Não é mesmo justo. Nunca foi. Mas a vida não é justa e, em boa parte do tempo, o jogo é sujo, é baixo; feito para doer, machucar... e fortalecer. Acho que a intenção é justamente essa... fortalecer, testar, avaliar... é a lei da selva, vida minha: só os fortes sobrevivem.
_ ... podia ser diferente...
_ Podia, mas não é... e o melhor que temos a fazer é continuar...tentando, na medida do possível, manter o foco. Eu realmente queria que tudo tivesse sido diferente. Mas não foi. E não há nada que possa mudar isso... mas estamos juntos e é o que realmente importa agora."

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um truque...

SILÊNCIO.
DISCIPLINA.
ATENÇÃO.
E ASSIM A LAGARTA ENTRA NO CASULO...