quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

... convicções que caíram por terra...

... mas elas eram falsas, todas elas...muitas vezes nos enganamos, seja pela persuasão alheia, seja pela nossa própria cegueira.
Mas um dia a venda é tirada, ou simplesmente cai e aí ficamos surpresos com o que vemos. Ou decepcionados. Ou indiferentes. Como eu fiquei.
Descobri que o que ou quem eu acreditava conhecer não passa do comum, apenas mais um imperfeito como todos os outros... não que eu seja perfeita, mas eu acreditava que ele fosse, com toda a sua magnitude, toda a sua superioridade. Mas não é.
Talvez ter finalmente enxergado isso, abriu meus olhos para outras coisas que antes eu também não via, muitas outras verdades encobertas, infinitas possibilidades... quanto terei eu me enganado com relação a outros? Quanto terei eu fantasiado sobre outras pessoas?
Enfim, agora observarei com mais atenção essa raça estranha e imperfeita...
Como eu disse a um amigo em comum: " apenas um trouxa..." ...
Nada mais de surpresas desagradáveis, eu espero.

Um comentário:

Ceição. disse...

colocou p fora o eu estava sentindo .como pode?rsrs

vlw