sexta-feira, 15 de maio de 2009

Os dois lados da minha balança...

Os dois "eixos", as duas figuras masculinas que norteiam meu ciclo vital...
Contrastes, faces opostas, dualidade que se torna una em mim... uma única moeda com os seus dois lados costumeiros.
Tenho-os comigo,mas não os possuo e isso me liberta.
Já quis absorver a essência de uma face, uma apenas... não consegui, fato que, como bem vejo hoje, me afastou de uma sombra para a qual ainda não estou pronta.
A ciência de que tal absorção terminaria por destruir aspectos que me são muito favoráveis, me trouxe de volta ao outro eixo, seria mais correto dizer que ele foi trazido a mim; com suas cores e vozes, vivas, vibrantes e loucas, e com o silêncio eloquente que tão bem o caracteriza...
Eu , ilha que sou, depois de tal odisséia, depois de mergulhos nesses dois mares que me cercam, voltei a mim... ainda entorpecida, semi-desperta, agora mais tranquila, mais ciente de mim mesma, do que quero ou aceito...
Agora conheço os limites da minha ilha, sei bem quem quero deixar entrar e quem terá apenas um vislumbre de terra no meio dos oceanos...
Eu, ilha, abraçada por meus dois mares...

"Anjos e Arcanjos não pousam neste Éden infernal..."

Nenhum comentário: