domingo, 8 de agosto de 2010

Meus bons amigos, onde estão? Calma, baby...

... não te preocupes com besteira... nada disso merece tua atenção, muito menos tua mágoa...
Como minha avó, muito sabiamente dizia: "Ingratidão tira a afeição." E é mais do que certo.
Pessoas assim, ingratas, não te merecem...
E nós bem sabemos quantos sacrifícios já foram feitos para quem não merecia.... empregos que foram perdidos, segredos que foram e são até hoje guardados, dos favores, do tempo gasto e da atenção, nem se fala...
E para quê? Para de repente, você ter que ouvir que o pouco que se fez por ti foi de graça?
Ah, meu amor... por favor.... ignore, apenas ignore e aprenda, a não desperdiçar seu tempo e energia com pessoas que sequer sabem reconhecer a tua generosidade....
Sim, meu bem.... porque, de nós todos, se tem alguém que merece todos os favores e sacrifícios e o que quer que seja, é você!
Quem é que nos chama pra sair e já vai avisando que ninguém vai se preocupar com as contas? Quem é que faz, sem ter a menor obrigação, as melhores comidas caseiras, perdendo uma boa parte do tempo só com a preparação da comida que, no fim das contas, alimenta a todos nós? Quem é que nos socorre quando, por qualquer razão, alguma tragédia, real ou dramaticamente aumentada, se abate sobre um de nós?
Agora vem a questão fundamental.
O que vai acontecer quando o cansaço tomar o lugar da mágoa? Quando os ingratos deixarem de fazer parte do seleto grupo das pessoas que tu considera como tuas? Quando as companhias inúteis partirem, onde será que os ingratos vão se refugiar então? Em quem vão procurar consolo? Onde vão achar o ombro que outrora servira tão bem?
Isso eu não sei, só sei que não vou mover um dedo, um cílio.... cada um colhe aquilo que planta e, eu é que sei, como é impossível plantar maxixe e colher morangos... e como eu sei....
Mas... vou só assistir e torcer para que acabe logo... estou ficando cansada disso tudo, dessas cobranças mesquinhas e desnecessárias, típicas de gente pequena... aguardo ansiosa o fim... para poder voltar a conviver com meus amigos de antes e sempre...
E, lembre-se: "não te preocupes, não te importes, se no fim de tudo, não sobrar nada... eu ainda estarei aqui para ti.... afinal, eu também tive meu tempo de ingratidão, se bem que bem menos mesquinho... e eu sei como o arrependimento vem rápido, rápido e doloroso...

Nenhum comentário: